A Secretaria da Família e Juventude apoia a Convenção Jovem Maranata com um “mega evento do bem”

Data:

A convenção, que será realizada em Brasília, reunirá milhares de jovens e oferecerá atividades de solidariedade, capacitação e desenvolvimento cultural.

Nos dias 29 de maio a 1º de junho, a Arena BRB Mané Garrincha receberá 20 mil pessoas de diversos países para a Convenção Jovem Maranata, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A Secretaria da Família e Juventude assinou um acordo de cooperação técnica com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil (ADRA) para apoiar o evento, que incluirá atividades de solidariedade, capacitação e desenvolvimento cultural.

A Convenção Jovem Maranata celebra o trabalho social e espiritual dos jovens adventistas em suas igrejas e comunidades. Embora encontros semelhantes ocorram frequentemente no país, esta é a primeira vez em 22 anos que o evento tem uma dimensão internacional. Os participantes terão oportunidades de interação, networking, imersão cultural, inspiração e capacitação.

Além das programações no palco dentro da arena, os participantes serão divididos em grupos para atividades como semiplenárias, workshops, turismo pela cidade e visita à Expoleader (uma feira com stands, shopping e museu, montada dentro do estádio).

Outras ações:

  • Caminhada pela Paz: Acontecerá no sábado (01/06) às 15h. Todos os participantes sairão do estádio em direção à Praça do Buriti, onde farão uma oração pela paz entre as nações.
  • Doação de Sangue: Em parceria com o Hemocentro de Brasília, o projeto Vida por Vidas recrutará voluntários para doação de sangue. Na sexta-feira (30) e no sábado (01), um ônibus estará disponível para levar até 200 doadores por dia ao Hemocentro.
  • Ajuda para o RS: Em parceria com a ADRA, os participantes serão incentivados a doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Infraestrutura

Um acampamento com 18 mil barracas será montado no estacionamento do estádio. A área terá duas megacozinhas, dois megabanheiros com chuveiros elétricos, um posto de saúde e um hospital com UTI.

Inclusão e acessibilidade

As programações do palco terão interpretação em Libras nos telões e tradução simultânea de partes do programa, que poderá ser acompanhada via rádio em aparelhos particulares. Haverá também uma sala de autorregulação para participantes autistas ou que sofrem de ansiedade, com apoio de profissionais do centro Psyson.

Público

O evento é destinado a líderes de grupos de jovens em suas igrejas, com 18 nacionalidades representadas entre os inscritos. A programação não será aberta ao público geral.

Mais informações

Detalhes sobre o evento e atividades estão disponíveis em:

Com informações da Secom – Secretaria da Familia e Juventude 

Governo do Distrito Federal 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Popular

Mais como isso
Relacionado

Publicado edital para eleições do Conselho de Juventude do DF

Jovens de 18 a 29 anos de idade podem...

Falta de qualificação gera desemprego entre os jovens, diz secretário da Sejuv-DF

Ao CB.Poder, Rodrigo Delmasso afirmou que a secretaria está...

Secretaria de Saúde e HUB firmam novo convênio para ampliar atendimento à população

Contrato de R$ 9,4 milhões vai fortalecer a capacidade...

Aberta seleção para médicos com salários de até R$ 17 mil

Inscrições vão até 13 de janeiro; veja como participar...