-Publicidade -spot_img

Turista de Curitiba morre após ser resgatado no mar em Fernando de Noronha

Data:

Um turista de Curitiba, de 45 anos, morreu nesta quarta-feira (8), em Fernando de Noronha, depois de ser regatado no mar, na Praia Cacimba do Padre. Ele foi socorrido para o Hospital São Lucas, mas chegou ao local já sem vida, segundo a direção da unidade de saúde.

Segundo testemunhas, o homem nadava acompanhado de um filho adolescente, que conseguiu sair da água. O vendedor Gabriel Silva trabalhava na praia, quando ouviu um pedido de socorro.

“Esse senhor mergulhava próximo ao Morro Dois Irmãos, sem nadadeira e máscara de mergulho. Eu ouvi o pedido de socorro e fui tentar fazer o resgate com outras pessoas que trabalham na praia. Nós o retiramos da água e trouxemos para a areia”, contou Silva.

O vendedor disse, ainda, que as pessoas que estavam na praia fizeram os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros.

“Nós recebemos um chamado para atender a vítima de um possível afogamento. Ao chegar, nossa equipe realizou as manobras de reanimação e, em seguida, nós levamos a vítima para o Hospital São Lucas”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros, Carlos Araújo.

A direção do Hospital São Lucas informou, por meio de nota, que o corpo vai ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para seja determinada a causa da morte. O nome do turista não foi divulgado.

A previsão da Administração da Ilha é que o corpo seja transferido para a capital pernambucana em um voo comercial, no final da tarde desta quarta-feira (8).

Cacimba do Padre

A Cacimba do Padre é uma das praias mais visitadas em Fernando de Noronha. O local é conhecido como Havaí brasileiro. Na temporada de ondas, que vai de dezembro a março, a praia tem ondas que podem chegar aos 4 metros de altura.

O mês de setembro é considerado um período de mar calmo na região, mas os moradores da ilha alertam para as correntes marítimas na área.

Fonte: G1.