-Publicidade -spot_img

Secretário de Saúde anuncia R$ 50 milhões em reformas para hospitais

Data:

Secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, visitou, neste sábado (27/07/2019), os hospitais regionais de Ceilândia (HRC), Taguatinga (HRT) e Gama (HRG), há anos sem contrato de manutenção. Na ocasião, anunciou um pacote de reformas que serão iniciadas em hospitais, policlínicas e unidades básicas de saúde (UBS) de toda a rede, assim que for assinada a ordem de serviço de manutenção predial.

“Nesta segunda-feira, assinaremos a ordem de serviço da Secretaria de Saúde, no montante que gira em torno de R$ 50 milhões, para disponibilizar as reformas”, afirmou Okumoto quando estava no HRC, primeiro local a ser visitado.

No Hospital Regional de Ceilândia, o secretário verificou toda a estrutura física da unidade, como da UTI adulto e do Banco de Leite Humano, e pontuaram a necessidade de reformas em algumas áreas.

Taguatinga

Devido ao princípio de incêndio nas dependências da galeria do HRT, causado por um curto circuito, nesta sexta-feira (26), o hospital foi um dos escolhidos para a visita. Apesar do ocorrido, a situação foi normalizada no mesmo dia, principalmente com o suporte do Corpo de Bombeiros.

Ainda assim, a reforma na unidade se torna necessária para prevenir futuros incidentes, principalmente, porque um incêndio já ocorreu no mesmo local em janeiro deste ano.

Gama

Por último, Okumoto visitou o Hospital Regional do Gama, onde a equipe de gestores da Região de Saúde Sul apontou as dificuldades da unidade. Entre as principais, a necessidade de reformas estruturantes no pronto-socorro, e a instalação de um ar-condicionado central para atender alguns setores do HRG, como o de tecnologia da informação (TI).